CEI Santa Rita capacita brigadistas com treinamento

Colaboradores do Centro de Educação Infantil (CEI) Santa Rita, localizado no bairro Cidade Tiradentes (SP), participaram, no dia 24 de agosto, de um treinamento para formação da Brigada de Incêndio. A atividade aconteceu no Rochácara Ecofire, empresa especializada na capacitação de brigadistas, sediada em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.

O treinamento teve duração de oito horas e reuniu 38 colaboradores do CEI Santa Rita. Os brigadistas participaram de duas horas de aula teórica e em seguida realizaram atividades práticas em que foram reproduzidas situações reais de acidentes, com a simulação de resgate a vítimas até o manuseio de equipamentos de combate a incêndio.

O objetivo do curso foi transmitir aos colaboradores informações teóricas e práticas dos princípios básicos de prevenção e combate a incêndios, bem como estabelecer um padrão de comportamento visando uma atitude adequada, rápida e segura para atuar em situações de emergência.

Todos os meses, o CEI Santa Rita passa por uma checagem de protocolos de segurança, que inclui avaliação de riscos e inspeção de equipamentos de combate a incêndio e de rotas de fuga.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde