Estresse é tema de palestra promovida aos colaboradores do HRBA

A palestra “No Controle de Estresse” foi promovida, na manhã do último dia 04/9, aos colaboradores do Hospital Regional Público do Baixo Amazonas (HRBA), gerida pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Hospitalar e Social, em Santarém (PA). Cerca de 180 profissionais participaram da ação.

O propósito foi incentivar as novas práticas de hábitos e atitudes e, assim, garantir uma redução no estresse e garantir uma melhor produtividade no ambiente de trabalho. Na programação foi aplicada jogos pedagógicos que proporcionaram um momento de descontração entre os participantes, como, também, relaxamento, redução de ansiedade e estresse.

De acordo com a pedagoga da Educação Corporativa do HRBA, Rosenira Batista, a integração entre os colaboradores foi bastante perceptiva, o aprendizado e o retorno também foram positivos por parte do participante. “O tema trabalhado praticamente, foi a administração das emoções que geram estresse”, acrescenta a profissional.

A participante e analista de qualidade da Unidade, Vanessa Vinholte, 26, considerou tema bastante relevante e que se sentiu mais estimulada para manter o controle mental e físico no ambiente de trabalho. “Não me considero uma pessoa estressada no ambiente de trabalho, mais com a palestra conseguimos identificar em nós mesmos, alguns sintomas e possíveis causas que levam ao estresse”, explica.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde