Campanha da Pró-Saúde promove reflexão sobre os 30 anos do Sistema Único de Saúde

Com o slogan “O SUS dá certo”, objetivo é trazer informações sobre os serviços oferecidos, mostrar casos de sucesso e apontar desafios

As três décadas de criação do SUS (Sistema Único de Saúde), completadas no próximo dia 19 de setembro, serão comemoradas pela Pró-Saúde com o lançamento da campanha “O SUS dá certo” em suas plataformas digitais e nas unidades de saúde administradas.

O objetivo da campanha é promover o diálogo e fomentar discussões a respeito da política, criada em 1988 pela Constituição Federal Brasileira, que determinou o dever do Estado na garantia da saúde gratuita a toda a população por 24 horas ao dia, bem como a importância da defesa de seus princípios.

A campanha vai abordar dados importantes do sistema que é considerado um dos maiores do mundo, os procedimentos ofertados pouco conhecidos pela população, como as terapias complementares que vão de acupuntura ao reiki; e algumas histórias de superação e resultados significativos proporcionados pelo SUS. Os desafios para os próximos anos e os pontos necessários para amadurecimento e evolução também serão tema da campanha.

 

Identidade visual reforça processo de mudanças

A identidade visual adotada pela campanha “O SUS dá certo” foi idealizada para mostrar que o sistema está em um processo constante de mudanças e evolução. Para isso, foram utilizadas imagens e ícones gráficos que ilustram movimento e agilidade, um dos grandes desafios para a política de saúde.

A linguagem gráfica adotada, com linhas modernas e de fácil interpretação, ressalta a quantidade de procedimentos, terapias e serviços oferecidos aos usuários, desde o simples atendimento ambulatorial até o transplante de órgãos, garantindo acesso integral, universal e gratuito para toda a população do Brasil. 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde