Imagem Peregrina da Virgem de Nazaré visita o HMUE e emociona pacientes

A pouco menos de 50 dias do Círio de Nazaré, maior festa religiosa dos católicos paraenses, a Imagem Peregrina da Virgem de Nazaré fez sua tradicional visita ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua (PA), nesta segunda-feira, 27/8. 

Conduzida pelo diácono Carlos da Costa da Basílica Santuário de Nazaré, a cerimônia em homenagem à Virgem emocionou colaboradores, acompanhantes e pacientes, que tiveram autorização médica para acompanhar a celebração na recepção principal da unidade. 

O religioso ressaltou o trabalho feito pelos colaboradores da Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar na missão de salvar vidas no Hospital Metropolitano. “Devemos trabalhar com bastante consciente e valorizando o trabalho que foi dado por Deus”, disse.

Os ensinamentos de Jesus, que acolheu a todos, também foram lembrados pelo diácono. “Jesus não tinha restrições, ele acolhia a todos sem restrição”, acrescentou, pedindo, também, que a Virgem Maria abençoasse todos os presentes com amor e concórdia.

Após a celebração, a Imagem Peregrina foi conduzida pelos corredores das clínicas de internação da unidade. Muitos usuários faziam orações silenciosas, estendiam os braços pedindo bênçãos e dias melhores. 

Acompanhante da avó, internada no HMUE desde o dia 6/8, a estudante Bruna Ribeiro se mostrou alegre com a passagem da Virgem. A paciente Telma Maria da Silva Ribeiro, de 76 anos, avó de Bruna, ficou emocionada ao ver a Imagem Peregrina. “Minha avó é muito devotada de Nossa Senhora de Nazaré. Para ela foi muito importante esta visita. Se pudesse, ela teria se levantado da cama”, conta. 

Internada por conta de um acidente doméstico, que resultou em escoriações e lesões na cabeça, a idosa rezou silenciosamente na passagem da imagem pela Clínica Ortopédica III.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde