Pró-Saúde é homenageada durante comemoração do Jubileu de Ouro do Hospital Santa Juliana

Em noite de comemoração pelos 50 anos do Hospital Santa Juliana, a Pró-Saúde recebeu, no dia 18 de agosto, uma homenagem pelos relevantes trabalhos realizados na unidade localizada em Rio Branco (AC). O evento reuniu cerca de 150 pessoas no auditório da Uninorte, entre colaboradores, médicos, representantes das empresas parceiras e pacientes atendidos.

“Ficamos contentes com o troféu que recebemos, pois se trata de um reconhecimento da eficácia dos trabalhos que nós executamos na unidade desde outubro de 2011”, destaca o diretor Operacional da Pró-Saúde no hospital, Humberto Caetano. Já o administrador hospitalar, Marcos Paulo, recebeu uma placa pelo seu empenho frente ao hospital.

O evento faz parte das celebrações pelo Jubileu de Ouro do hospital e foi presidido por Dom Joaquín Pertiñez, bispo diocesano de Rio Branco e membro da diretoria do  Hospital Santa Juliana e da Casa de Acolhimento Souza Araújo, que oferece tratamento à hanseníase e outras doenças de pele.

Na ocasião, também ocorreu uma noite de autógrafos para o lançamento do livro ‘Duas Pérolas’ de Dom Joaquín, que relata a história da fundação do Hospital Santa Juliana e da Casa de Acolhimento, integrando a coleção do conjunto de obras “Páginas da Nossa História” dos 100 anos da Diocese de Rio Branco.

Com 337 páginas, a obra traz um rico relato da fundação dessas duas unidades de saúde, com datas e fotografias que marcaram a história das instituições, se constituindo como um poderoso material de acervo do hospital e do Estado do Acre.

 

Santa Juliana

Neste mês de agosto, o Hospital Santa Juliana completa 50 anos de fundação com excelentes serviços prestados à Rio Branco, sobretudo, à população carente. A unidade conta com 157 leitos, com plano de expansão para 220 leitos nos próximos dois anos, quando passará a ser o maior hospital do Estado do Acre.

O hospital também se prepara para inaugurar a moderna UTI Adulto, que contará com 20 novos leitos. Em 2014, o hospital inaugurou o primeiro Centro de Parto Normal da região Norte com seis leitos, sendo um deles com banheira, além de refeitório, recepção, acolhimento, classificação de risco e jardins nos leitos de pré e pós-parto.

O Santa Juliana também é o único hospital do Estado do Acre habilitado em Alta Complexidade Cardiovascular e Referência Hospitalar na Atenção à Saúde em Gestação de Alto Risco.

Em 2017, o Hospital Santa Juliana realizou 9.848 internações; 3.616 partos; 8.149 consultas e 11.8577 exames. Atualmente, o quadro funcional é composto por 670 colaboradores, sendo 553 membros no corpo clínico. 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde