Imagem peregrina de São Francisco visita o Hospital Regional de Marabá

Aos 82 anos, a paciente Lucy Rezende se emocionou ao tocar na capelinha de madeira onde estão depositados o relicário e a imagem peregrina de São Francisco de Assis, durante uma visita realizada pela Ordem Franciscana Secular (OFS) ao Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá (PA), no último domingo (19/8). A unidade de saúde foi um dos pontos de parada da peregrinação que já dura três anos, em diversos estados brasileiros e, somente, será encerrada em setembro de 2021, quando a OFS completará 800 anos. 

“Foi tão bonito, que eu saí leve da celebração. Senti como se tivesse renovado as minhas forças”, expressa Lucy. Com a visita, a acompanhante Luciene de Lima também aproveitou o momento para pedir pela saúde do marido, o eletricista André Monteiro, que está internado no Hospital Regional há quase um mês. “Rezei muito por ele e pelos outros pacientes que conheci aqui. A gente sempre tem que desejar o bem ao próximo”, comentou.

A programação reuniu cerca de 60 pessoas na recepção da unidade, entre colaboradores, acompanhantes e usuários, que se juntaram para receber a bênção e participar do jubileu que marca o início do ramo secular das ordens fundadas por São Francisco de Assis há oito séculos.

Marabá foi a primeira cidade do Norte a acolher a relíquia que ficará no município até a próxima quarta-feira, 21/8, e seguirá para Breu Branco (PA). O objeto é composto por fragmentos de osso de São Francisco de Assis e, durante a peregrinação, é acompanhada de uma imagem do santo. Ambos vieram de Assis, na Itália.

Sobre a Pró-Saúde
 
A Pró-Saúde é uma das maiores entidades de gestão de serviços de saúde e administração hospitalar do País. Fundada em 1967, como Associação Monlevade de Serviços Sociais, em João Monlevade (MG), a Pró-Saúde é uma entidade sem fins lucrativos. Tem sob sua responsabilidade 2.068 leitos e o trabalho de cerca de 16 mil profissionais, sendo 2,9 mil médicos, além de reunir um dos maiores quadros de administradores hospitalares do Brasil, contribuindo para a humanização do atendimento hospitalar, em especial do Sistema Único de Saúde (SUS).

Com excelência técnica e credibilidade nacional, é uma entidade filantrópica qualificada como Organização Social de Saúde (OSS) e oferece uma gama de serviços em benefício da vida. A atuação na área de administração hospitalar tornou a entidade amplamente reconhecida no setor, permitindo que a Pró-Saúde ofereça a mesma qualidade em assessoria e consultoria, planejamento estratégico, capacitação profissional, diagnósticos hospitalares e de saúde pública, gestão de serviços de ensino e muitos outros. A entidade faz a gestão de quatro Centros de Educação Infantil, em São Paulo, cidade em que também fica localizada a sua Sede Administrativa. 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde