Santa Juliana completa 50 anos e se prepara para ser o maior Hospital do Acre

Neste mês de agosto, o Hospital Santa Juliana localizado em Rio Branco, completa 50 anos de atividades e bons serviços prestados no Estado do Acre. Para celebrar a data e o atendimento de 119.431 partos e 103.914 cirurgias ao longo de sua trajetória, várias atividades estão ocorrendo desde o início do mês, como a solenidade que acontece no próximo sábado, 18.

Na ocasião, 50 pessoas que participaram da fundação e ou da trajetória do hospital serão condecoradas com diploma de Honra ao Mérito, uma forma de agradecimento pela dedicação oferecida à instituição. O evento ocorre a partir das 17h no Auditório da Uninorte (União Educacional do Norte) e será aberto ao público.

Segundo o diretor operacional da Pró-Saúde que faz a gestão do hospital, Humberto Caetano, a unidade realiza um grande trabalho no Estado, sobretudo com a população mais carente. “Procuramos oferecer um trabalho humanizado, com segurança aos pacientes, sendo referência em partos e em procedimentos de alta complexidade cardiovascular”, destaca. 

Números

Atualmente o Santa Juliana, que conta com a experiência da Pró-Saúde em administração hospitalar,  possui 157 leitos, com plano de expansão para 220 leitos nos próximos dois anos, quando passará a ser o maior hospital do Estado do Acre.

O hospital também se prepara para inaugurar a nova e moderna UTI Adulto que contará com 20 leitos. Em 2014, o hospital inaugurou o primeiro Centro de Parto Normal da região Norte com seis leitos, sendo um deles com banheira, além de refeitório, recepção, acolhimento, classificação de risco e jardins nos leitos de pré e pós-parto.

O Santa Juliana também é o único hospital do Estado do Acre habilitado em Alta Complexidade Cardiovascular e ainda habilitado como Referência Hospitalar na Atenção à Saúde em Gestação de Alto Risco.

Em 2017, o Hospital Santa Juliana realizou 9.848 internações; 3.616 partos; 8.149 consultas e 11.8577 exames. Atualmente são 670 colaboradores no quadro funcional, sendo 553 membros no corpo clínico. 

 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde