Hospital Bom Pastor comemora o Dia Internacional dos Povos Indígenas com brincadeiras e música

Para celebrar o Dia Internacional dos Povos Indígenas, no dia 9 de agosto, o Hospital Bom Pastor, localizado em Guajará-Mirim (RO), promoveu uma ação especial na Oca da unidade. O evento reuniu pacientes indígenas atendidos pelo hospital e a comunidade da Casa de Saúde Indígena (CASAI). O objetivo foi incentivar a relação interpessoal entre este público e o Hospital Bom Pastor.

A pediatra Márcia Regina realizou a abertura do evento e destacou a importância dos atendimentos oferecidos pelo Hospital Bom Pastor, por meio da Pró-Saúde, à comunidade indígena das aldeias Tanajura, Laje Velho, Laje Novo, Sagarana, Soterio, e as etnias Oro nao, Oro waram, Xijeim, Jabuti e Macurap.

Foram realizadas brincadeiras e gincanas, como Corrida do Ovo, Corrida do Saco e sorteio de brindes aos participantes. A paciente mais idosa que está internada na unidade foi homenageada com uma lembrança especial.

A ação também contou com a apresentação de danças típicas indígenas, realizada por dois integrantes de um grupo folclórico de Guajará-Mirim. No encerramento do evento, foi oferecido um lanche a todos os presentes.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde