Hospital Yutaka Takeda orienta usuárias sobre os benefícios da amamentação

Uma tarde para falar sobre os benefícios da amamentação, foi um momento oferecido pelo Hospital Yutaka Takeda (HYT), na Serra dos Carajás (PA), para as usuárias da unidade. A iniciativa foi desenvolvida devido a Semana do Aleitamento Materno que vai seguir durante todo o mês de agosto.

As recentes e futuras mamães receberam esclarecimentos com a enfermeira Annallena Silva que abordou sobre a importância do aleitamento materno até o sexto mês de vida do bebê, dicas para que o recém-nascido tenha uma pega correta no momento da sucção, os riscos da amamentação cruzada e a demonstração na prática de diversas posições para amamentar.

Annallena conta que além de se criar um vínculo afetivo entre a mamãe e o bebê, os esclarecimentos apresentados permitem que a mãe se sinta mais segura, menos ansiosa, tem o entendimento da forma que o útero volta ao tamanho normal mais rapidamente e os motivos que levam o desenvolvimento da anemia, hemorragias, câncer de mama e ovário no pós-parto. “Além de todos os benefícios com o leite materno, o bebê terá menos chances de desenvolver inúmeras doenças respiratórias e alergias, pois podemos dizer que ele é primeira vacina da criança”, enfatiza a enfermeira. 

Para a psicóloga Talita Iglesias que é mãe de primeira viagem e teve dificuldades para amamentar, a ação foi de grande valia. “Achei o encontro muito importante, esclareceu as minhas dúvidas e fortaleceu algumas informações e me ajudou bastante”, relata.
O Hospital Yutaka Takeda incentiva a questão da amamentação na unidade e possui uma Comissão de Aleitamento Materno, que consiste na orientação as puérperas sobre a importância de amamentar, boa pega e posições de amamentação confortáveis para a mãe e para o bebê. A unidade também promove trimestralmente o curso para gestantes “Laços de Ternura” que aborda o assunto.

Sobre a Pró-Saúde

A Pró-Saúde é uma das maiores entidades de gestão de serviços de saúde e administração hospitalar do País. Fundada em 1967, como Associação Monlevade de Serviços Sociais, em João Monlevade (MG), a Pró-Saúde é uma entidade sem fins lucrativos. Tem sob sua responsabilidade 2.068 leitos e o trabalho de cerca de 16 mil profissionais, sendo 2,9 mil médicos, além de reunir um dos maiores quadros de administradores hospitalares do Brasil, contribuindo para a humanização do atendimento hospitalar, em especial do Sistema Único de Saúde (SUS).

Com excelência técnica e credibilidade nacional, é uma entidade filantrópica qualificada como Organização Social de Saúde (OSS) e oferece uma gama de serviços em benefício da vida. A atuação na área de administração hospitalar tornou a entidade amplamente reconhecida no setor, permitindo que a Pró-Saúde ofereça a mesma qualidade em assessoria e consultoria, planejamento estratégico, capacitação profissional, diagnósticos hospitalares e de saúde pública, gestão de serviços de ensino e muitos outros. A entidade faz a gestão de quatro Centros de Educação Infantil, em São Paulo, cidade em que também fica localizada a sua Sede Administrativa. 

 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde