Profissionais do HMAR em Alagoas apresentam suas profissões para estudantes

No dia 25/07, o Hospital Memorial Arthur Ramos (HMAR), localizado em Maceió/AL, recebeu estudantes do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Maria Montessori para a ação “Conhecendo as Profissões”, onde os adolescentes que estão prestes a optar por uma carreira de trabalho tiveram contato com diversas profissões desempenhadas no hospital.

Durante uma tarde, os estudantes conheceram diversos profissionais e esclareceram dúvidas sobre as profissões, as características profissionais necessárias para ter boa atuação no cargo, a formação necessária, áreas de atuação, carreira e mercado de trabalho. Foram abordadas as carreiras de Medicina, Administração, Enfermagem, Psicologia, Contabilidade, Serviço Social, Jornalismo, Marketing, Biomedicina, Direito, Nutrição, Arquitetura e Farmácia.

O HMAR é uma das unidades gerenciadas pela Pró-Saúde, uma das maiores entidades de gestão de serviços de saúde e administração hospitalar do País. Fundada em 1967, a entidade sem fins lucrativos, tem sob sua responsabilidade mais de 2.500 leitos e o trabalho de cerca de 16 mil profissionais, sendo 2,9 mil médicos, além de reunir um dos maiores quadros de administradores hospitalares do Brasil, contribuindo para a humanização do atendimento hospitalar, em especial do SUS.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde