HU irá promover Semana do Aleitamento Materno

O Hospital Universitário (HU), de Jundiaí (SP), referência no atendimento materno-infantil para a região, preparou uma programação especial para a Semana do Aleitamento Materno, com atividades que ocorrerão entre os dias 31 de julho e 7 de agosto. O principal objetivo da Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM) é promover a conscientização e incentivar o aleitamento materno. A ação ocorre simultaneamente em todo o mundo e neste ano terá o tema “Amamentação: a base da vida”.

A programação desenvolvida pelo HU pretende englobar todos os aspectos da campanha de 2018: Informar – por meio de diálogo e palestra a importância do leite materno para a nutrição, segurança alimentar e redução da pobreza; Vincular – elucidar todos os mitos sobre aleitamento materno e demonstrar às mulheres os benefícios para mães e bebês; Envolver-se – ampliar o número de doadoras de leite humano e o engajamento das mulheres nesta causa, bem a equipe de profissionais de saúde; e Motivar – promover a amamentação como o a forma mais saudável e completa de alimentação para lactentes, ressaltar sua segurança alimentar e seu papel na redução das desigualdades.

As atividades abertas ao público incluem: palestra “Amamentação: a base da vida”, com a pediatra neonatologista Gleise Moraes Costa, no dia 3 de agosto, às 10h; o “Encontro de Gestantes”, no dia 6, às 14h; e a visita de mães doadoras de leite humano aos recém-nascidos e suas respectivas mães na UTI Neonatal do HU, esta atividade é para mães convidadas e será seguida de um café da tarde.

As mães receberão macacãozinho com os dizeres: “movido a leite materno” e “eu divido meu leitinho”. Na recepção do HU, a programação inclui exposição de fotos relacionadas ao aleitamento materno, aberta à visitação do público entre os dias 31 de julho e 7 de agosto. Todas essas ações ocorrem no HU, que fica na Praça da Rotatória, s/nº – Jardim Messina, Jundiaí.

Para manter o engajamento dos profissionais do HU, serão promovidas gincanas com perguntas e premiações, além de campanha de doação de frascos de vidro com tampa de plástico para armazenamento de leite humano.

A abertura da Semana do Aleitamento Materno do HU ocorre nesta terça-feira, dia 31 de julho, em conjunto com a programação da Prefeitura Municipal de Jundiaí, às 18h, no Teatro Polytheama.

 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde