Gestores da Pró-Saúde participam de Encontro Brasileiro de Finanças

A comunidade brasileira de pesquisadores na área de finanças esteve reunida, entre os dias 19 e 21 de julho, em São Paulo, para participar do XVIII Encontro Brasileiro de Finanças (EBFin), uma oportunidade de atualização e inspiração para todos os que se dedicam ao avanço da área do Brasil. O evento ocorreu na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), situada no bairro Liberdade.

O diretor Administrativo e Financeiro da Pró-Saúde, Miguel Paulo Duarte Neto, e o gerente Administrativo e Financeiro, Lauro Barbosa do Nascimento, participaram do evento e puderam receber um panorama das tendências que serão discutidas pelas universidades pelos próximos dois anos. “O conteúdo foi muito relevante, com vários debates que buscaram aprimorar os modelos de gestão financeira. Foram importantes experiências compartilhadas que contribuirá para nossa rotina na entidade”, destacou Duarte Neto.

Neste ano, o evento contou com quatro palestrantes principais: os professores Christopher Polk (London School of Economics), Heitor Almeida (University of Illinois), René Garcia (Université de Montréal) e Terrance Odean (Haas School of Business). Todos são reconhecidos internacionalmente por sua pesquisa e, em particular, pelo impacto de seu trabalho acadêmico.

O encontro também propiciou a aprovação de 88 trabalhos acadêmicos, dentre os 177 submetidos, o equivalente a uma taxa de aceitação de 49,7%. Os trabalhos, como define a própria a Sociedade Brasileira de Finanças, que organiza o evento, são a razão principal da existência do Encontro, cujo objetivo é estimular o debate acadêmico em Finanças do País.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde