Cardeal Peter Turkson apresenta o Novo Discatério no 1º Congresso Brasileira de Instituições Católicas de Saúde

Foto: Divulgação/Facebook 

 

Acontece hoje, no Rio de Janeiro (RJ), o último dia do 1º Congresso Brasileiro de Instituições Católicas de Saúde. A programação do evento, que tem como propósito integrar e fortalecer as instituições católicas de saúde, contou com palestras de enfoque religioso, propondo uma reflexão sobre a origem, inspiração e missão das entidades.

Destaque principal na agenda do primeiro dia de evento, o Cardeal Peter Turkson, prefeito do Dicastério para o Desenvolvimento Humano Integral do Vaticano, palestrou sobre “O Futuro do Atendimento de Saúde” e deu mais detalhes a respeito da atuação do Dicastério.

Na ocasião, Turkson explicou que a iniciativa vai além da mera fusão de quatro conselhos, tratando-se de um processo de conscientização sobre a necessidade de fazer com que essas forças atuem conjuntamente para responder, de maneira inédita, à missão social da Igreja conforme o Vaticano II e, principalmente, à luz dos pontificados de Bento XVI e Francisco.

Esta missão social tem como foco garantir a dignidade de todos através da prática da caridade segundo suas posições e papéis na sociedade, além de oferecer cuidado aos cidadãos mais frágeis e vulneráveis.

Confira, na íntegra, a palestra do Cardeal Peter Turkson.

 
Voltar para o topo da página - Pró-Saúde