Hospital Regional comemora o Dia da Saúde e Nutrição

Para comemorar o Dia Mundial da Saúde e Nutrição, o Hospital Regional de Marabá realizou uma programação para colaboradores e usuários da unidade, que atende 21 municípios no sul e sudeste do Pará.

Nesta segunda-feira (31) foi lembrado o Dia Mundial da Saúde e Nutrição. Para comemorar a data, o Hospital Regional Público do Sudeste Dr. Geraldo Veloso, em Marabá (PA), realiza nesta segunda e terça-feira uma programação para colaboradores e usuários da unidade, que atende 21 municípios no sul e sudeste do Pará.

Para os colaboradores do Setor de Nutrição e Dietética (SND) foram promovidas duas palestras e também a exibição de um vídeo motivacional, assim como sorteio de brindes e ginástica laboral. Para os usuários foi realizada uma palestra sobre saúde e nutrição na entrada principal do hospital, às 10h da manhã desta terça-feira (1º).

A palestra foi ministrada pela nutricionista Natália Silva Garcia Lobato, coordenadora de Nutrição do Hospital Regional. Ela também participou das palestras aos colaboradores, junto com José Batista Luz Neto, diretor de Apoio; e a enfermeira Karla Emanuelle Silva Luz, coordenadora do Setor de Humanização.

Pouca gente sabe da importância do setor da nutrição dentro de um hospital, mas é algo imprescindível. “O paciente pode receber o melhor tratamento medicamentoso, mas se não tiver a resposta, o substrato, da nutrição, ele não tem com o que melhorar. É preciso instituir a terapia nutricional adequada”, explica Natália lobato.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde