Novos membros da CIPA tomam posse no Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE)

O Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), localizado em Vitória (ES), empossou os novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), nesta terça-feira (03/07). A gestão para o biênio 2018/2019, conta com seis titulares e cinco suplentes eleitos pelos colaboradores do hospital – além de 11 indicações da direção, entre efetivos e membros suplentes. A votação aconteceu entre os dias 28 e 30 de maio.

Com foco nas boas práticas sustentáveis, a grande novidade foi a substituição da cédula de papel pela votação digital, com um programa produzido pela equipe de Tecnologia de Informação (TI) do hospital.

Durante a solenidade de posse, o diretor-geral da instituição, Paulo Santos, destacou a importância da Comissão como mediadora de atividades para a promoção da saúde dos profissionais.

“Parabenizo os membros pela disponibilidade em agregar conhecimento, com ações de melhorias que resultam em um ambiente de trabalho mais seguro”, disse.

Em seu discurso, o presidente da CIPA, Silas Vieira Hand, acrescentou que a proposta é dar continuidade aos trabalhos realizados pela gestão anterior.

“Sabemos que o trabalho da CIPA é desafiador, mas estamos bem dispostos a desenvolver atividades educativas, que possibilitem mais segurança, como o incentivo ao uso do Equipamento de Proteção Individual (EPI) e cumprimento das normas de biossegurança aplicadas no hospital”, afirmou Hand.

Antes da posse, os membros participaram de uma capacitação, com carga horária de 20 horas, conforme orienta a Norma Regulamentadora (NR) 05. O treinamento foi conduzido pela equipe do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT). Entre os temas abordados estão: a legislação que rege a Comissão, o papel da CIPA e dos membros, primeiros socorros, o uso dos EPIs e orientação sobre prevenção e combate a incêndio.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde