HU irá promover o curso ‘Cálculo de Medicamentos’

Neste domingo, dia 1º de julho, o Hospital Universitário (HU), localizado em Jundiaí (SP), sediará o curso “Cálculo de Medicamentos”, que será ministrado pelo Centro Aurélio Passos (CAP). O evento é aberto a todos os profissionais da área de Enfermagem, estudantes, médicos, residentes, cuidadores e interessados. O investimento para participar, é um macacão PP ou RN, que será doado para os recém-nascidos prematuros atendidos pelo hospital.

O conteúdo do curso inclui revisão de matemática das operações de adição, subtração, multiplicação, divisão e regra de três; sistemas de medidas e equivalências; cálculos específicos de administração de medicamentos e soluções; Decadron e Heparina; Dipirona Sódica e outras substâncias; cálculo de gotejamento de soro, em horas e minutos, macro e micro; cálculo de insulina com seringa; e outras situações.

Esta é a terceira vez que o HU e o CAP realizam o treinamento. Nas edições anteriores, foram arrecadadas 180 peças de roupas para bebês. Para o evento deste domingo, a expectativa é atingir a meta de 100 doações. O curso será realizado das 8h às 16 horas. Inscrições pelo WhatsApp (11) 98472-2779.

O HU fica na Praça da Rotatória, s/nº, Jardim Messina, em Jundiaí (SP).

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde