Espaço para descanso de colaboradores ganha nova ambientação no Hospital Yutaka Takeda

Na última semana, os colaboradores do Hospital Yutaka Takeda (HYT), na Serra dos Carajás, em Parauapebas (PA), foram surpreendidos com a nova ambientação do espaço para descanso de profissionais na unidade. Com a reforma, o local ganhou tatames coloridos, diversas almofadas, quadros com mensagens positivas, além de nova pintura.

Para marcar a data na unidade, uma cerimônia simples de reinauguração também foi realizada. O momento contou o diretor-geral do HYT, Flávio Marconsini, e o administrador Assistente, Francisco Ferreira, que na oportunidade falaram da satisfação em propiciar aos colaboradores um ambiente de descanso mais adequado.

Segundo a analista de Recursos Humanos, Lorena Lopes, o “Espaço do Colaborador”, é um ambiente que pode ser usado para relaxar, ou até mesmo, tirar um cochilo. “O intuito do hospital é proporcionar para os colaboradores um local confortável e agradável para pausa da rotina e foi isso que aconteceu após as adequações”, disse Lorena.

Um fator que explica a importância da ação, é que a maioria dos colaboradores fazem suas refeições no HYT e passam todo o período de intervalo de almoço na própria unidade, já que a mesma fica a 25 km de distância do centro de Parauapebas. Sendo assim, muitos profissionais não têm como se deslocar até suas casas no intervalo matutino.

Contente, o estoquista Marcos Carimam, que é frequentador do espaço, relatou que, depois da reforma, o ambiente ficou mais agradável e permite retornar ao trabalho renovado, após o almoço. “Esse período de descanso é muito importante, a gente volta bem mais animado para trabalhar”, frisou Marcos.

O “Espaço do Colaborador” funciona todos os dias, das 11h às 14h. O setor de Gestão de Pessoas da unidade é responsável pelo local.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde