Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE) recebe 69 aparelhos para controle de sinais vitais de pacientes

Na tarde desta quinta-feira (21), a Secretaria de Estado da Saúde entregou 69 monitores multiparâmetros ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória (ES). Os monitores multiparâmetros serão distribuídos na Urgência e Emergência (Pronto-Socorro), Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e Unidades de Alta Dependência de Cuidados (UADC) e Centro Cirúrgico.

Participaram da entrega o secretário de Estado da Saúde, Ricardo de Oliveira, o subsecretário de Estado da Saúde, Fabiano Marily, o diretor-geral, Paulo Santos, a diretora técnica, Simone Tosi, e o diretor assistencial, Rosialdo Lobato.

“Estes equipamentos vão dar mais segurança e qualidade de vida aos pacientes. Estamos renovando o parque tecnológico dos nossos hospitais. Somente nesta entrega investimos aproximadamente R$ 2,4 milhões”, disse o secretário de Estado da Saúde, Ricardo de Oliveira.

Os equipamentos monitoram os sinais vitais 24 horas e auxiliam os profissionais no acompanhamento e controle do estado de saúde do paciente, como pressão arterial, batimento cardíaco, temperatura corporal e respiração.

“Esses monitores possuem uma ampla qualidade tecnológica. Com eles será possível oferecer mais segurança nos serviços ofertados aos usuários do Espírito Santo”, afirmou Paulo Santos, diretor-geral do Hospital Estadual de Urgência e Emergência.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde