Festa junina reúne colaboradores e usuários no Hospital Galileu

A já tradicional Festa Junina do Hospital Público Estadual Galileu (HPEG) reuniu colaboradores, usuários e acompanhantes em uma grande confraternização, realizada na recepção da unidade, na última sexta-feira (15/6). Com decoração típica do mês junino e colaboradores vestidos a caráter, a festa alegrou a tarde de quem estava no hospital, gerido pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, sob contrato com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

“A festa junina é tradicional e popular. Procuramos sempre celebrar esses momentos dentro da unidade. O objetivo é humanizar o ambiente hospitalar, trazendo um momento de descontração e de integração entre colaboradores e usuários”, explicou Lidiana Ferreira, responsável pelo setor de Humanização.

A festa contou com apresentações de Miss e Mister HPEG e da quadrilha junina, formada por colaboradores da própria unidade. Gabriel Diniz, enfermeiro da Educação Continuada, foi quem puxou a quadrilha. Esta foi a primeira vez que ele participou da festa junina.

“Eu quis participar porque é um momento de integração da equipe e momentos como esse são muito importantes. O Galileu é nossa segunda casa, passamos muito tempo aqui, trabalhando, e esse momento serve para integrar a equipe, para nos divertirmos e também para trocar experiências”, afirmou Gabriel.

A técnica de Segurança do Trabalho, Louhanna Silva, e o auxiliar de Farmácia, Madson Santos, se apresentaram como Miss e Mister HPEG. Mesmo trabalhando em turnos diferentes – ela à tarde e ele de manhã -, os dois encontraram tempo para ensaiar e arrancaram aplausos de quem assistiu à apresentação. “Não tivemos muito tempo para ensaiar, mas na hora deu tudo certo, foi maravilhoso”, declarou Louhanna.

A técnica de Segurança do Trabalho conta que faz questão de participar das celebrações realizadas pela unidade, pois enxerga como um momento para se integrar não só com os demais colaboradores, mas também com os usuários. “Quem é dos setores administrativos como eu, não tem tanto contato com os usuários, então essas ocasiões são muito boas para estarmos mais próximos”, disse.

O Serviço de Nutrição e Dietética do hospital preparou lanche junino para colaboradores de todos os turnos, onde foram servidos mingau, bolo de milho, suco e pipoca.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde