Arraial junino anima crianças em tratamento no Oncológico Infantil

O peixe era de papel, mas para tirá-lo da 'água' era preciso paciência e habilidade. A tradicional brincadeira de festas juninas fez com que a filha de Selma Vieira esquecesse, por alguns momentos, o tratamento que faz há um mês no Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo.

“Ela adora festa junina, gosta de dançar a quadrilha e hoje está se divertindo aqui”, contou a mãe enquanto a filha S.S.T, de seis anos, se dividia entre pegar um novo lugar na fila da pescaria ou dançar a quadrilha no Arraial do Oncológico Infantil, realizado nesta sexta-feira (15/6).

Além da pescaria e da quadrilha com as crianças e os colaboradores, a festa na unidade, que é gerenciada pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, sob contrato de gestão com Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), contou ainda, pelo terceiro ano consecutivo, com a participação dos músicos e do boi-bumbá do Instituto Arraial do Pavulagem.

“Para nós é sempre gratificante vir até aqui e é uma alegria fazer as crianças felizes com a nossa cultura”, conta a coordenadora do Batalhão da Estrela do Arraial do Pavulagem, Nelma Freitas.

Parceiro de dança para as crianças na quadrilha junina, o agente de portaria, Ícaro Campos, ainda teve a oportunidade de carregar o Boi Pavulagem durante o cortejo da Arraial pelos corredores do hospital. “A gente brinca junto com eles e leva alegria sem deixar o cuidado de lado”, contou Ícaro. 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde