Pró-Saúde forma novos brigadistas de incêndio

Um grupo de 25 colaboradores da Sede Corporativa da Pró-Saúde participou do treinamento de Brigada de Incêndio, realizado na última sexta-feira (8/6), na Rochacara Ecofire, empresa especializada na capacitação de brigadistas, localizada em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.

Agora, os colaboradores estão aptos a manusear os equipamentos de prevenção e combate a incêndio da Sede, em caso de necessidade. O treinamento começou com teoria, que abordou os princípios e as formas do combate ao incêndio, e noções de primeiros socorros (manobras de reanimação cardiopulmonar, atendimento em caso de convulsões e queimaduras, por exemplo).

Na parte prática, os colaboradores realizaram atendimento de primeiros socorros e participaram de uma simulação de abandono de prédio em caso de incêndio, situação colocada em prática na Sede da entidade semestralmente. Ao final do treinamento – válido por um ano – cada colaborador passou por uma avaliação pelo instrutor, que considerou o grupo apto.

O prédio possui o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), emitido pelo Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo. O certificado indica que a edificação possui as condições de segurança contra incêndio.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde