Hospital de Urgências de Goiás promove treinamento interno sobre dados estatísticos

O departamento de Estatística do Hospital de Urgências da Região Sudoeste (HURSO), de Santa Helena de Goiás (GO) realizou treinamento de Dados Estatísticos e Censos para os gestores do Hospital. Todos se encontraram na última segunda feira, 12 de janeiro, no auditório da organização, a partir das 14 horas.

O foco do curso foi apresentar a importância do abastecimento correto de indicadores e, consequentemente, do Plano Estatístico do Hospital. “É necessário que se entenda o porquê de preencher sempre e de forma correta os números e dados de cada formulário e mapa, pois só assim será dada a atenção correta a eles”, explicou Rodrigo Ribeiro, colaborador do departamento de Estatística.

De acordo com Rodrigo, através destes dados e censos podemos contar a história da empresa, apoiar a gestão pelas melhores ações, demonstrar o progresso de uma atividade, serviço, departamento e/ou colaborador, além de cumprir a exigida padronização de nomenclaturas e numerações para censos do SUS. Na oportunidade, ainda foram repassados alguns dos conceitos básicos para preenchimento dos formulários, para que todos pudessem entender o que está sendo feito diariamente na unidade.

Para a colaboradora Rosilene Ribeiro, coordenadora de Enfermagem, conhecer melhor esses indicadores e documentos pode fazer diferença no dia a dia do trabalho. “Em certos momentos talvez preenchemos os formulários sem nos atentarmos exatamente no que está escrito, por conta das outras demandas. Termos esses momentos de refletir com calma para melhorar nosso trabalho é sempre muito bom”, justificou a enfermeira.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde