HEGV elege Comissão de Ética de Enfermagem

A equipe de Enfermagem do Hospital Estadual Getúlio Vargas (HEGV), no Rio de Janeiro, conheceu, nesta segunda-feira (4/6), os colaboradores que irão compor a Comissão de Ética de Enfermagem da unidade, no período de 2018 a 2021.

Duas chapas disputaram as eleições, que foram realizadas entre os dias 29/5 e 1/6. A chapa 1, formada pelos enfermeiros Gisele Nascimento Pinto de Souza e Diogo Sérgio Silva Martins e a técnica de enfermagem Isabelle Straubel, foi a vencedora com 276 votos.

A chapa 2, composta pelos enfermeiros Leandro Silva dos Santos e Juliana Viana Nepomuceno Moreno e a técnica de enfermagem Natália Kelly da Silva Vianna, obteve 208 votos. Votos brancos somaram 26 e nulos 11. 

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren-RJ) acompanhou todo o processo de campanha e apuração dos votos. A organização ficou por conta das colaboradoras Daniele Madureira, coordenadora de Enfermagem do Bloco Cirúrgico, a técnica de enfermagem Kamilla da Cunha Martins, com apoio da gerente de Enfermagem Eliane Casanova, o técnico em Segurança do Trabalho Mike Almeida, e as representantes do Coren-RJ, Elizeth Lucio Ramos e Aisar Santana.

A enfermeira do Coren-RJ, Rosemere Maria da Silva, destacou a organização das eleições e reforçou a responsabilidade da nova comissão em divulgar e fiscalizar o Código de Ética de Enfermagem. “O HEGV foi pioneiro em disponibilizar uma urna na qual os profissionais podem fazer denúncias que serão devidamente apuradas. Essa iniciativa serviu de exemplo para outros hospitais e esperamos que a nova comissão possa atuar sempre em conjunto com o Coren”, concluiu.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde