Campanha do Hospital Regional de Marabá vai beneficiar moradores do Vale do Itacaiúnas

O Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá (PA), está arrecadando roupas, brinquedos, calçados, roupas de cama, alimentos não perecíveis e material de higiene para ajudar as famílias atendidas pela organização não-governamental Semear, que funciona no bairro Vale do Itacaiúnas, no núcleo Cidade Nova. 

A campanha 'Junho Solidário' é uma iniciativa da Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, com o objetivo de criar uma rede de solidariedade para ajudar aqueles que mais precisam. A entidade gerencia seis unidades públicas do Pará sob contrato com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). 

Qualquer pessoa pode contribuir com a campanha. Os interessados devem entregar as doações até o dia 26/6, no setor de Humanização do hospital, que fica localizado na Rodovia PA 150, s/n, em frente ao Carajás Centro de Convenções, no núcleo Nova Marabá. O material arrecadado será entregue às famílias no dia 29/6. Na ocasião, o hospital também realizará ações de promoção à saúde e prevenção de doenças, por meio de palestras educativas. 

Ações

O Hospital Regional de Marabá realiza, ao longo do ano, outras ações extramuro nos municípios onde é referência em atendimento de média e alta complexidades. Dentre elas, o programa 'Direção Viva: Você Consciente, Trânsito mais Seguro!', que sensibiliza para os riscos de acidentes de trânsito, e o projeto 'Hospital Regional Amigo da Comunidade', que leva serviços de saúde a comunidades em situação de vulnerabilidade. Essas ações contribuem para a melhoria da qualidade de vida dos moradores da região e aproximação entre a unidade e os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde