HEGV comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente

Palestra, dinâmica, distribuição de mudas e projetos de reciclagem. No Hospital Estadual Getúlio Vargas (HEGV), no Rio de Janeiro, o Dia Mundial do Meio Ambiente (5/6) foi comemorado com um evento no auditório da unidade. A ação foi promovida pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT).

A gestora ambiental, Jéssica de Oliveira, explicou o conceito de sustentabilidade. Segundo ela, visa suprir as necessidades das gerações atuais sem comprometer o futuro das próximas. “É viver o presente pensando no futuro; aproveitar conscientemente o que o nosso planeta oferece, tendo como principal benefício a garantia de qualidade de vida para as crianças”, concluiu.

A equipe do SESMT aproveitou para reforçar as informações sobre os projetos de reciclagem já implementados no HEGV. Na recepção principal há um ponto de coleta de óleo, no qual colaboradores e visitantes podem depositar uma garrafa pet contendo óleo de cozinha usado. Outro projeto recolhe pilhas e baterias em caixas fixadas nos principais corredores da unidade. Após 30 quilos coletados, o resíduo é encaminhado para uma empresa especializada que dará o tratamento final adequado. O terceiro projeto tem como objetivo a reciclagem de papel com a distribuição de caixas-box nos setores para o descarte de folhas brancas. Todo material é recolhido e destinado ao centro de reciclagem.

No final do evento, os colaboradores ganharam chaveiros artesanais feitos com garrafa pet, material informativo e mudas de temperos e hortaliças.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde