Grupos doam livros para o Hospital Regional de Marabá

A biblioteca do Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá (PA), aceita doação de livros. Neste mês, os voluntários do grupo 'Médicos da Alegria' arrecadaram vários títulos para compor o acervo da unidade. Depois de higienizado, o material é disponibilizado a pacientes durante o período da internação, contribuindo para amenizar a tensão natural do ambiente.

Membros da Igreja Adventista também estiveram na unidade, em maio, entregando livros para usuários e colaboradores.

Biblioterapia

O serviço de empréstimo funciona de forma itinerante, de segunda a sexta-feira, com a ida de uma colaboradora da Humanização até as unidades de internação, onde é disponibilizado um catálogo com os nomes dos livros para escolha dos pacientes. Após selecionados, os livros são levados em um carrinho que passa de leito em leito. Terminada a leitura, o usuário devolve o livro para ser higienizado para uso de outro paciente. 

Doação

Qualquer pessoa pode ajudar a ampliar o acervo da biblioteca do Hospital Regional de Marabá, unidade gerenciada pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar sob contrato com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). O material deve estar em bom estado de conservação e não possuir conteúdo de violência ou erótico. As doações devem ser entregues na unidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. O Hospital Regional do Sudeste do Pará fica na Rodovia PA 150, s/n, em frente ao Carajás Centro de Convenções, no núcleo Nova Marabá.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde