Hospital Regional de Marabá sensibiliza para segurança no trânsito

Como parte da programação do movimento 'Maio Amarelo', o Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá (PA), realizou mais uma edição do programa 'Direção Viva: Você Consciente, Trânsito mais Seguro!' com o objetivo de sensibilizar a população do município sobre os perigos no trânsito. O alerta foi feito em três ocasiões: primeiro em uma audiência pública no Ministério Público, em Marabá, depois em um seminário sobre mortalidade no trânsito, em Bom Jesus do Tocantins (PA), e, por último, na 10ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) do hospital. 

O programa é realizado desde novembro de 2016 e tem ajudado a reduzir os índices de acidentes na região. Nos primeiros quatro meses de 2018, a unidade atendeu 362 pacientes com esse perfil, uma redução de 60% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando foram admitidos 883 vítimas do trânsito. 

De acordo com o diretor-geral da unidade, Valdemir Girato, o 'Direção Viva' mostra os impactos desses traumas a partir de histórias de pacientes internados nos hospitais públicos administrados pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, sob contrato com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). 'Se todos se conscientizarem de que as nossas atitudes podem mudar essa estatística, teremos mais tempo e saúde para aproveitar as coisas boas da vida e superar as adversidades do dia a dia', afirmou o gestor.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde