Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE) inicia segunda fase do programa de lideranças

O Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), localizado no bairro Forte São João, em Vitória (ES), deu início a segunda etapa do Programa de Desenvolvimento de Lideranças – Semear II. O primeiro encontro com os gestores das áreas assistencial e administrativa do hospital aconteceu nesta quinta-feira (24/5).

Iniciado no ano passado, o programa Semear tem como objetivo abordar assuntos ligados ao autoconhecimento, como ferramenta de desenvolvimento, líder e sua equipe, motivação, gestão de tempo e comunicação.

A analista de recursos humanos e responsável por conduzir as atividades, Ariela Tessarolo Almeida, explicou que nesta segunda etapa do Semear os gestores do Hospital Estadual de Urgência e Emergência vão desenvolver atividades, a partir dos resultados obtidos na primeira fase do programa, somadas as avaliações de desempenho e Pesquisa de Clima Organizacional.

“O objetivo final é tornar o papel de liderança efetivo para obter resultados concretos e alinhados à estratégia da organização, fortalecendo as atitudes de liderança a partir de mudanças comportamentais para tornar o gestor um agente de mudança, tanto para um clima e ambiente favorável quanto a um impacto direto ao colaborador, com orientação para o desenvolvimento pessoal e organizacional”, afirmou.

Desenvolvimento de talentos 

Enfermeiros, farmacêuticos, supervisores, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, psicólogos, líderes de hotelaria e nutricionistas vão iniciar a primeira etapa do Programa de Desenvolvimento Cultivar. A dinâmica do programa é uma extensão do Semear II.  A primeira turma vai iniciar no dia 18 de junho.

A diretora administrativa e financeira do hospital, Adriana Morais, explicou que os dois programas foram criados com intuito de ampliar o desenvolvimento dos profissionais, visando um atendimento de qualidade para os usuários que buscam atendimento no Hospital Estadual de Urgência e Emergência.

“Os programas foram desenvolvidos com a finalidade de promover crescimento profissional, a partir da gestão de talentos. Nossa proposta é estimular entre os profissionais o aprimoramento das suas atividades e torná-los habilitados para lidarem com os desafios e no aperfeiçoamento dos processos de trabalho, com foco em resultados coletivos”, pontuou Adriana.  

O coordenador de enfermagem das unidades de internação (enfermarias), Ivens Guimarães Soares, é um exemplo de talento desenvolvido na instituição. Há aproximadamente dois meses, o enfermeiro recebeu uma promoção no Hospital Estadual de Urgência e Emergência e passou a liderar 157 pessoas, entre técnicos de enfermagem e enfermeiros. “Liderar pessoas é uma tarefa que requer disciplina, organização e equilíbrio, pois são comportamentos distintos. Estar inserido neste programa é uma oportunidade de autoconhecimento e de mudanças, focado na entrega de resultados em equipe”, disse.

 

Sobre o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE)

O Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE) é um hospital público, referência capixaba no atendimento de traumas. Ele é mantido pelo governo estadual e administrado pela entidade filantrópica Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar por meio de um contrato de gestão firmado com a Secretaria de Estado de Saúde desde dezembro de 2015.

Sobre a Pró-Saúde

Fundada em 1967, como Associação Monlevade de Serviços Sociais, em João Monlevade (MG), a Pró-Saúde é uma das maiores entidades de gestão de serviços de saúde e administração hospitalar do País. A sua sede administrativa está localizada na capital paulista.

Tem sob sua responsabilidade 2.068 leitos e o trabalho de cerca de 16 mil profissionais, contribuindo para a humanização do atendimento hospitalar, em especial do SUS. Também faz a gestão de quatro Centros de Educação Infantil, na cidade de São Paulo.

Com excelência técnica e credibilidade nacional, é uma entidade filantrópica qualificada como Organização Social de Saúde (OSS) e oferece uma gama de serviços em benefício da vida. A atuação na área de administração hospitalar tornou a entidade amplamente reconhecida no setor, permitindo que a Pró-Saúde ofereça a mesma qualidade em assessoria e consultoria, planejamento estratégico, capacitação profissional, diagnósticos hospitalares e de saúde pública, gestão de serviços de ensino e muitos outros.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde