Música, brindes, emoção e sorrisos no Dia das Mães do HEGV

Para comemorar o Dia das Mães, colaboradoras do Hospital Estadual Getúlio Vargas (HEGV), no Rio de Janeiro (RJ), participaram de um evento, na tarde desta quinta-feira (10/05). A ação, que foi uma iniciativa da Comissão de Humanização, reuniu mães de todos os setores da unidade. Para descontrair, o aquecimento foi com música e dança e, na sequência, uma sessão de ginástica laboral com o fisioterapeuta Rafael Dias.

Para a auxiliar administrativa Ana Lúcia Santos de Santana, mãe da Patrícia Suelen, de 26 anos, foi muito agradável celebrar essa data tão importante ao lado das colegas de trabalho. “As mães merecem todas as homenagens e a gente que trabalha em hospital, muitas vezes, passa o dia das mães trabalhando. O mais legal é poder chegar em casa e contar para os nossos filhos o quanto o nosso dia foi divertido”, ressaltou.

No auditório, a psicóloga do HEGV, Helen Magalhães, realizou uma dinâmica com as colaboradoras. As mães precisavam falar uma palavra que expressasse a maternidade. As mais citadas foram: amor, dedicação, paciência e superação. Enquanto confraternizavam, elas aproveitavam para experimentar uma variedade de acessórios, como casacos coloridos, perucas e chapéus. A ideia era registrar uma “foto maluca”, brincar, rir e se emocionar. Para a presidente da Comissão de Humanização, Laudicea Henriques, foi muito gratificante ver as mães felizes e emocionadas. “O intuito da comissão foi proporcionar às funcionárias uma tarde de reflexão e descontração, no lugar dos desafios diários do acolhimento, e também cuidar de quem cuida”, disse.

No final do evento, as mães receberam brindes, participaram de sorteios e foi servido um lanche especial. Para o domingo, Dia das Mães, a coordenação da Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN) elaborou um cardápio especial para as mães colaboradoras, os visitantes e pacientes. Entre as opções, frango assado ao molho de laranja, arroz à grega, farofa, salada de frutas e manjar de coco com calda de ameixa.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde