Profissionais do Hospital Estadual de Urgência e Emergência são vacinados contra a gripe

Profissionais do Hospital Estadual de Urgência e Emergência, localizado no bairro Forte São João, em Vitória (ES), são vacinados contra gripe, nesta sexta-feira (11/05).

Os trabalhadores da saúde fazem parte do grupo prioritário, por recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Segundo o Ministério da Saúde, essa definição também é garantida por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, em que o vírus da gripe é o principal agente.

A campanha de vacinação também é um cumprimento à Norma Regulamentadora (NR) de número 32, do Ministério do Trabalho, que aborda a Segurança e Saúde no Trabalho em Serviço de Saúde.

“Além do cumprimento de legalidade, a campanha de vacinação tem como objetivo promover saúde e segurança para todos os profissionais que atuam no hospital”, afirmou Paulo Santos, diretor-geral do Hospital Estadual de Urgência e Emergência .

A vacinação para os colaboradores do Hospital Estadual de Urgência e Emergência teve início às 9h com término previsto para 15h30, na sala do Serviço Especializado em Engenharia e Segurança e Medicina no Trabalho (SESMT).

 

Sobre o Hospital São Lucas

O Hospital Estadual de Urgência e Emergência é um hospital público, referência capixaba no atendimento de traumas. Ele é mantido pelo governo estadual e administrado pela entidade filantrópica Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar por meio de um contrato de gestão firmado com a Secretaria de Estado de Saúde desde dezembro de 2015.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde