Pronto-Socorro do Engenho Novo promove semana de segurança do paciente

Em prol de uma gestão hospitalar com qualidade e segurança, o Pronto-Socorro do Engenho Novo promoveu, de 16 a 21/4, a Semana de Segurança do Paciente, que ofereceu uma série de palestras aos colaboradores.

A farmacêutica da unidade, Fernanda Moraes, discursou sobre o tema “Segurança na Dispensação, Prescrição e Administração de Medicamentos”. A coordenadora de Qualidade, Isabel Pimentel, palestrou sobre “Gestão de Risco e o Impacto na Saúde”.

O treinamento sobre a prevenção de infecções associadas aos cuidados de saúde ficou a cargo do gerente de enfermagem do PS, Willians Alckimin. Na ocasião, o profissional mostrou a técnica correta da higienização das mãos.

Atualmente, unidade possui 100 dispensers de álcool em gel e 40 com sabonete líquido. Em todos há o descritivo para uma higienização correta. 

 

Sobre a Pró-Saúde

 

Fundada em 1967, como Associação Monlevade de Serviços Sociais, em João Monlevade (MG), a Pró-Saúde é uma das maiores entidades de gestão de serviços de saúde e administração hospitalar do País. A sua sede administrativa está localizada na capital paulista.

Tem sob sua responsabilidade 2.068 leitos e o trabalho de cerca de 16 mil profissionais, contribuindo para a humanização do atendimento hospitalar, em especial do SUS. Também faz a gestão de quatro Centros de Educação Infantil, na cidade de São Paulo.

Com excelência técnica e credibilidade nacional, é uma entidade filantrópica qualificada como Organização Social de Saúde (OSS) e oferece uma gama de serviços em benefício da vida. A atuação na área de administração hospitalar tornou a entidade amplamente reconhecida no setor, permitindo que a Pró-Saúde ofereça a mesma qualidade em assessoria e consultoria, planejamento estratégico, capacitação profissional, diagnósticos hospitalares e de saúde pública, gestão de serviços de ensino e muitos outros.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde