Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE) recebe novos equipamentos cirúrgicos

O Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), no Forte São João, em Vitória (ES), recebeu três mesas cirúrgicas e três carrinhos de anestesia, adquiridos pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

A entrega oficial dos equipamentos aconteceu na manhã desta quinta-feira (19) e contou com a participação do Secretário de Estado da Saúde, Ricardo de Oliveira, do Subsecretário de Estado da Assistência em Saúde, Fabiano Marily, diretores e profissionais do hospital, que é administrado pela entidade filantrópica Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar por meio de um contrato de gestão firmado com a Secretaria de Estado de Saúde.

Com os novos equipamentos, a unidade hospitalar passa a contar com oito salas cirúrgicas e terá um crescimento de aproximadamente 25% no número de procedimentos cirúrgicos.  Atualmente, o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE) realiza, em média, 500 cirurgias no mês, entre elas, as de alta complexidade como traumatismos cranianos, tumores cerebrais e fraturas ortopédicas complexas.

A diretora técnica do Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), Simone Tossi, explicou que os equipamentos irão beneficiar as cirurgias mais complexas. “As mesas cirúrgicas são radiotransparentes, o que permite a realização de cirurgias ortopédicas complexas em qualquer sala cirúrgica”. Esses benefícios permitem redução no tempo cirúrgico e consequentemente, contribuem na melhora do quadro clínico do paciente”, afirmou.

O secretário estadual da Saúde, Ricardo de Oliveira disse que a aquisição desses equipamentos é um benefício para a população capixaba, pois garantem serviços de mais qualidade.

 

Sobre o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE)

O Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE) é um hospital público, referência capixaba no atendimento de traumas. Ele é mantido pelo governo estadual e administrado pela entidade filantrópica Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar por meio de um contrato de gestão firmado com a Secretaria de Estado de Saúde desde dezembro de 2015.

A unidade hospitalar possui 486 médicos atuando nas especialidades de ortopedia, neurocirurgia, neurologia, cirurgia vascular/angiologia, cirurgia geral, anestesiologia, cirurgia torácica, cirurgia bucomaxilofacial, terapia intensiva, clínica médica, nefrologia, infectologia e nutrologia.

 São 40 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 14 de Unidade de Alta Dependência de Cuidados (UADC) e 121 leitos de enfermaria. O hospital também possui um ambulatório de especialidades cirúrgicas para pacientes que precisam de reavaliação, serviço de imagem com RX, tomografia, ultrassonografia, ecocardiografia, ecodoppler, endoscopia e colonoscopia, além de um pronto-socorro, implantado em dezembro de 2016.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde