Enfermagem do HEGV participa de Congresso de Cardiologia

Colaboradoras do Hospital Estadual Getúlio Vargas (HEGV), no Rio de Janeiro (RJ), participaram do 35° Congresso da Sociedade de Cardiologia do Rio de Janeiro (SOCERJ), realizado de 11 a 13 de abril, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro.

Estiveram presentes a gerente de Enfermagem, Eliane Casanova, a coordenadora de Enfermagem CTI, Maria Luciane de Carvalho, e a coordenadora médica adjunta do Serviço de Clínica Médica, Bruna Scalco.

Elas assistiram a palestras e aos debates sobre insuficiência cardíaca, cardiologia clínica, arritmias, discussões de casos clínicos, prevenção e tratamento da hipertensão arterial, entre outros temas.

De acordo com a SOCERJ, o Rio de Janeiro é o estado brasileiro com maior prevalência da doença, com 31,7 casos para cada 100 mil habitantes.

Para a gerente de Enfermagem do HEGV, Eliane Casanova, os profissionais de saúde devem sempre estar atentos as novidades, e os Congressos são uma excelente oportunidade de aprendizado. “Buscamos aprimorar nossos conhecimentos, conhecer as inovações da medicina e da enfermagem, e principalmente evoluir na prática da assistência”, concluiu. 

Clique aqui e conheça mais sobre o 35° Congresso da Sociedade de Cardiologia do Rio de Janeiro (SOCERJ).

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde