Pronto-Socorro do Engenho Novo realiza ação em prol da saúde dos trabalhadores

O Pronto-Socorro do Engenho Novo, em Barueri, na Grande São Paulo, realizou, no início de abril, um treinamento de biossegurança. No total, participaram do evento 120 pessoas, entre colaboradores do PS e das empresas terceirizadas que atuam no local.

O treinamento abordou medidas de controle de infecções para proteger os funcionários que prestam assistência em saúde com o objetivo de preservar a saúde dos trabalhadores, informar e reforçar o conhecimento sobre a importância do descarte correto de resíduos. Ao final, os participantes receberam um guia de bolso do manual de biossegurança.

Para a técnica de Segurança do Trabalho da unidade e responsável pelo treinamento, Julieta Bortolace, a utilização de equipamentos de proteção individual é fundamental para garantir a biossegurança, uma vez que vão prevenir a contaminação e disseminação de fungos, bactérias e microrganismos causadores de doenças.

A biossegurança hospitalar é compreendida como um conjunto de ações que objetivam a prevenção, eliminação ou mesmo a minimização dos agentes biológicos, devido   às atividades realizadas dentro do PS.

 

Sobre a Pró-Saúde

Fundada em 1967, como Associação Monlevade de Serviços Sociais, em João Monlevade (MG), a Pró-Saúde é uma das maiores entidades de gestão de serviços de saúde e administração hospitalar do País. A sua sede administrativa está localizada na capital paulista.

Tem sob sua responsabilidade 2.068 leitos e o trabalho de cerca de 16 mil profissionais, contribuindo para a humanização do atendimento hospitalar, em especial do SUS. Também faz a gestão de quatro Centros de Educação Infantil, na cidade de São Paulo.

Com excelência técnica e credibilidade nacional, é uma entidade filantrópica qualificada como Organização Social de Saúde (OSS) e oferece uma gama de serviços em benefício da vida. A atuação na área de administração hospitalar tornou a entidade amplamente reconhecida no setor, permitindo que a Pró-Saúde ofereça a mesma qualidade em assessoria e consultoria, planejamento estratégico, capacitação profissional, diagnósticos hospitalares e de saúde pública, gestão de serviços de ensino e muitos outros.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde