Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE) compõe mais uma turma de brigadistas

Para aumentar a segurança aos usuários e colaboradores do Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), no Forte São João, em Vitória, 20 colaboradores participaram voluntariamente da capacitação de Brigada Eventual, que aconteceu entre os dias 10 e 12 de abril, na 3ª CIA do Corpo de Bombeiros, localizada no município da Serra.

A meta até o final do ano é formar mais duas turmas, envolvendo 40 profissionais no total.

O treinamento consta na normativa “ABNT NBR 14276:2006 Brigada de Incêndio – Requisitos”, que estabelece os requisitos mínimos para a composição, formação, implantação e reciclagem dos brigadistas eventuais, primeiros-socorros e abandono de área.

Segundo o coordenador da Brigada de Incêndio do hospital, Silas Vieira Hand, mensalmente são realizadas reuniões com os brigadistas, com o objetivo de traçar ações de prevenções. “Durante os encontros, realizamos inspeções em todas as áreas do hospital, incluindo os equipamentos de combate a incêndio e rotas de fuga. A intenção é manter todas as informações atualizadas”, explicou.

De acordo com diretor-geral do hospital, Paulo Santos, o treinamento com os profissionais é uma forma eficaz de ampliar conhecimento e prevenir possíveis incidentes dentro da unidade. “Manter uma equipe focada neste trabalho é importantíssimo para garantir a integridade física daqueles que frequentam o hospital, além de preservar o patrimônio público”, destacou o diretor-geral.

 

Sobre o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE)

O Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE) é um hospital público, referência capixaba no atendimento de traumas. Ele é mantido pelo governo estadual e administrado pela entidade filantrópica Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar por meio de um contrato de gestão firmado com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) desde dezembro de 2015.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde