HEGV comemora o Dia Mundial da Saúde com prestação de serviços e palestra

Aferição de pressão arterial, teste de glicemia e palestra. Para comemorar o Dia Mundial da Saúde (07/04), a Comissão de Humanização do Hospital Estadual Getúlio Vargas (HEGV), no Rio de Janeiro, organizou dois eventos na unidade, nesta segunda-feira (09/04). A equipe de enfermagem ficou responsável por verificar a pressão arterial e a glicemia dos colaboradores e visitantes. Cerca de 100 pessoas foram atendidas, das 11h às 14h, perto da entrada do refeitório.

Às 14h, a equipe de nutrição clínica organizou uma palestra, no auditório. A nutricionista e líder em emagrecimento, Dayene Cunha Mesquita, discursou sobre o tema “Impacto da Rotina Moderna na Busca de uma Vida Saudável”. A nutricionista falou sobre a reeducação alimentar, que deve ser realizada com auxílio profissional, moderação e equilíbrio, e também alertou para o aumento do número de brasileiros obesos.

Segundo ela, dados do Ministério da Saúde revelam que metade da população brasileira está acima do peso. “Para a Organização Mundial da Saúde (OMS), a obesidade é considerada uma epidemia global. Essas informações precisam ser debatidas e multiplicadas. Sabemos que com a correria da vida moderna os produtos industrializados aparecem como uma solução rápida é fácil, mas devemos sempre priorizar a alimentação saudável aliada à prática de atividades físicas”, afirmou.

O Dia Mundial da Saúde é comemorado em 07 de abril, data que coincide com a criação da OMS, em 1948. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância de manter o corpo e a mente saudáveis, ajudando a prevenir problemas de saúde, como por exemplo, a hipertensão arterial.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde