Hospital Yutaka Takeda realiza treinamento sobre saúde e segurança

Toda organização apresenta determinados riscos em potencial à integridade dos trabalhadores. Por este motivo, o Hospital Yutaka Takeda (HYT), na Serra dos Carajás (PA), possui programas para garantir o estado geral de saúde dos colaboradores da unidade e promove treinamentos durante o ano, como foi o caso da capacitação sobre o Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional (PCMSO) e o de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), que aconteceu nos dia 3 e 4/4.

Conduzida pelo Serviço Especializado em Engenharia e Medicina do Trabalho (Sesmt), a ação reforçou para os colaboradores a importância de ter os programas implantados no hospital, devido os mesmos propiciarem a avaliação e a identificação dos riscos que cada profissional está exposto. “Eu vejo todas as ações pontuadas no treinamento, como um cuidado do HYT com os colaboradores, desde os exames periódicos até as ações de promoção à saúde. É um diferencial”, disse a assistente da Qualidade, Flávia Santiago.

Para a técnica de segurança do Trabalho, Otoniele Baía, ter programas de saúde e segurança na instituição só traz benefícios. “Nesse processo, empregador e empregado saem ganhando, pois proporciona que o colaborador tenha uma melhor qualidade de vida. Além disso, a unidade estará devidamente documentada, evitando, assim, implicações legais”, explicou Otoniele.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde