Crianças do Oncológico Infantil recebem visita surpresa de Lyoto Machida

De passagem pela capital paraense para visitar a família, antes de entrar na fase final de preparação para a próxima luta pelo Ultimate Fight Combat (UFC), o lutador Lyoto Machida resolveu fazer uma surpresa para as crianças e adolescentes em tratamento no Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, em Belém (PA), nesta quinta-feira, 29/3.

Alguns ainda acordavam e demoraram para acreditar que o lutador criado no Pará, poderia estar realmente conversando com eles. “Você é o lutador mesmo?”, perguntava uma das crianças antes de reconhecê-lo e posar com Lyoto com os punhos cerrados, gesto que se repetiu em todos os encontros, assim como as mensagens de apoio deixadas pelo atleta.   

 Acompanhado pelo pai Yoshizo Machida, amigos da família e dos diretores do hospital, Lyoto pode conhecer um pouco da história da unidade, estrutura de leitos e brinquedotecas, outras características de atendimento da unidade que é gerenciada pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar sob contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

Para o lutador, a experiência vivida com as crianças, certamente fará parte de sua preparação para as próximas lutas. “Encontros como esse nos fazem valorizar mais tudo aquilo que temos. Eu só tenho a agradecer por esse momento”, ressaltou Lyoto.

Em agradecimento pela visita surpresa, a diretora Administrativa e Financeira do Oncológico Infantil, Tatiane Santos, ressaltou a importância da atitude do lutador que é um ídolo para muitas das crianças e adolescentes em tratamento na unidade. “Momentos como esse são importantes porque ajudam a amenizar a rotina das longas internações e a renovar as forças necessárias para a continuidade do tratamento”, disse a diretora.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde