Páscoa do HEGV reúne colaboradores, voluntários, pacientes e visitantes

Paz, fraternidade, renascimento e amor – palavras que se espalharam pelos corredores do Hospital Estadual Getúlio Vargas (HEGV), no Rio de Janeiro, durante os eventos em comemoração à Páscoa. Na quarta-feira (28), personagens infantis, entre eles Mickey e Minnie, visitaram as crianças que estão internadas na Unidade. No trajeto, muitos sorrisos, abraços e agradecimentos. Para a costureira Nadir dos Santos, que estava visitando o sobrinho Eduardo, foi emocionante ver a reação das crianças. “A Páscoa é uma data muito esperada por todas as crianças e foi maravilhoso ver a alegria nos rostinhos de todas elas, principalmente quando ganharam chocolates.”, disse. O evento foi organizado pela Comissão de Humanização do HEGV, que também se preocupou em comprar chocolate diet para um pequeno paciente diabético.

Na quinta-feira (29), o clima de confraternização continuou presente na Unidade. Voluntários da Capelania Hospitalar distribuíram mensagens de Páscoa para pacientes e visitantes, na recepção principal e nas enfermarias. No auditório, que foi decorado com temas da Páscoa, representantes das religiões Católica, Espírita e Evangélica realizaram um culto ecumênico. Houve ainda a apresentação do Coral da Primeira Igreja Batista da Pavuna, que cantou músicas religiosas.

Para a auxiliar Administrativa Eni Cardoso Bragança foi muito gratificante ver todos os colaboradores reunidos e comemorando o verdadeiro significado da Páscoa. “Somos um hospital grande, temos muitos funcionários e com esse evento a gente pode compartilhar bons momentos ao lado dos nossos colegas de trabalho. Foi tudo muito lindo e comovente”, afirmou. No final do evento, membros da Comissão de Humanização distribuíram chocolates para os colaboradores.

O refeitório do HEGV também recebeu uma decoração especial, com figuras de coelhos e ovos de Páscoa. Para o feriado de sexta-feira e domingo de Páscoa, a Coordenação da Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN) elaborou um cardápio especial. Entre as opções muito peixe, bolo e pudim de chocolate.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde