HEGV promove sessão clínica da Clínica Médica

Médicos e residentes do Hospital Estadual Getúlio Vargas (HEGV), no Rio de Janeiro (RJ), participaram da 'Primeira Sessão Clínica da Clínica Médica', que aconteceu na tarde de quinta-feira, dia 22/03, no auditório da unidade. O evento foi organizado pelos coordenadores médicos da Clínica Médica do HEGV, Bruna Scalco e Herbert Krettli.

Após o detalhamento do caso de uma paciente do HEGV, os médicos participaram da palestra o “Perfil microbiológico da Clínica Médica – diagnóstico e tratamento de pneumonia bacteriana”, ministrada pela coordenadora médica do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), Sylvia Pavan. Ela citou as particularidades de cada antibiótico e também o tempo adequado de tratamento.

Segundo a médica Bruna Scalco, o principal objetivo dessa sessão é fazer com que os médicos, de forma mais articulada e integrada, possam estudar um caso clínico e aprofundar o conhecimento sobre as patologias envolvidas. “Com essa discussão, podemos fazer uma apreciação mais cuidadosa dos casos, o que por consequência, resulta em efeitos positivos nos tratamentos”, explicou.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde