ES: Hospital Estadual de Urgência e Emergência realiza dois dias de atividades voltadas para as mulheres

O Dia Internacional da Mulher, comemorado na última quinta-feira (8/3), foi celebrado em dose dupla no Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória (ES). A unidade ofereceu dois dias de atividades, para possibilitar a participação do maior número possível de colaboradoras que trabalham por escala. A ideia foi proporcionar às profissionais um momento de relaxamento durante o expediente de trabalho, mas a programação também incluia atividades para as pacientes e as acompanhantes.

Na tarde de sexta-feira, 9/3, foi realizada uma roda de conversa sobre Empoderamento da Mulher. O bate-papo foi aberto para colaboradoras e acompanhantes de pacientes. Na roda de conversa, a psicóloga Thaisa Bedim Carvalho, do setor de Recursos Humanos da unidade, abordou a questão do empoderamento feminino. Outro tema em debate é o crescimento da mulher no mercado de trabalho, discutido por Adriana Morais, diretora Administrativa Financeira do Hospital. Do total de colaboradores que trabalham na unidade atualmente, 77% são mulheres, percentual que expressa a representatividade da mulher no mercado de trabalho.

Ainda na sexta-feira, colaboradoras, pacientes e acompanhantes participaram de uma oficina de maquiagem e cuidados com a pele. Foi um momento especial de relaxamento, bem-estar e cuidado com a beleza, uma maneira de estimular a autoestima das participantes. No mesmo horário, também foi realizada uma sessão fotográfica de todas que estiverem presentes na oficina.

Para deixar o dia ainda mais especial, o HEUE também ofereceu um almoço especial no refeitório. E no início da tarde um violinista percorreu todos os corredores da unidade fazendo uma serenata.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde