Mulheres representam 74% do quadro de colaboradores da Pró-Saúde em Mogi

As cinco unidades administradas pela Pró-Saúde em Mogi das Cruzes (SP) – Hospital Municipal, UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24h Oropó, UBS (Unidade Básica de Saúde) do Alto do Ipiranga, UNICAFISIO (Unidade Clínica de Fisioterapia e Reabilitação) e SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) – contam com um total de 896 colaboradores. Sendo que 74% desse total são mulheres. 

Empatados com os maiores índices estão o Hospital Municipal e a UBS. O quadro de Recursos Humanos no Hospital Municipal conta com 548 colaboradores, sendo 472 mulheres: 86%. Mesmo porcentual da UBS: 21 colaboradores, com 18 mulheres: 86%. Apenas o SAMU, das unidades geridas pela Pró-Saúde em Mogi, tem uma taxa maior de homens. São 188 colaboradores, sendo 61 do sexo feminino: 32%. A UNICAFISIO tem 30 colaboradores: 23 mulheres (76%), e a UPA: 109 no total, 92 mulheres (84%).

Outro dado que ratifica a importância que elas têm na gestão da Pró-Saúde em Mogi é que as cinco unidades contam com mulheres nos cargos de coordenação administrativa e assistencial. Elas ocupam a grande maioria das funções de gerência, diretoria e coordenadoria.

 

HOMENAGENS

O Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, a UBS e a UNICAFISIO promoveram atividades especiais na última quinta-feira (8/3), quando foi comemorado o Dia Internacional da Mulher. Na UNICAFISIO o destaque foi para uma animada aula de dança e alongamento. Os pacientes aproveitaram o tempo ensolarado da manhã para dançar no solarium da unidade.

Já no Hospital Municipal, as colaboradoras receberam rosas e tiveram à disposição massagem e limpeza de pele. As pacientes foram presenteadas com kits de beleza. A ação teve a parceria da Associação do Voluntariado de Mogi das Cruzes.

Enquanto a UBS organizou um “bate-papo” para falar sobre temas ligados à mulher, como o empoderamento feminino. Pacientes também fizeram depoimentos de superação. A unidade contou com uma decoração especial, além da distribuição de bombons e pirulitos.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde