Colaboradoras aprendem mais sobre direitos da mulher em programação do Hospital Regional de Marabá

Teve música, dança, beleza, palestras sobre direitos e autoestima das mulheres. Uma programação cheia. Assim o Hospital Regional do Sudeste do Pará Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá (PA), comemorou o Dia Internacional da Mulher com suas colaboradoras, com três dias de muitas atividades.

A comissão de Humanização da unidade promoveu uma programação especial na semana da mulher, começando na quarta-feira, 7/3, com oficinas de embelezamento e ainda música ao vivo no hall do elevador do hospital, homenageando as mulheres presentes com um repertório especial.

Já na quinta, 8/3, Dia Internacional da Mulher, foi a vez de uma palestra sobre os direitos e deveres legais da mulher, ministrada pela advogada Wilma Lemos. A atividade abordou temas como assédio moral, agressão física, submissão, beleza e empoderamento feminino, e agradou muito às presentes. Uma delas foi a enfermeira da Educação Continuada, Michele Trindade, que aprovou a palestra.

“Eu vejo a palestra de grande valia, porque as mulheres da unidade ficam sabendo um pouco mais sobre os seus direitos, sobre o que a lei preconiza sobre isso. Uma iniciativa dessa serve para nos orientar melhor e aumentar o nosso conhecimento”.

A programação do HRSP ainda contou com aula de zumba e, nesta sexta-feira, 9/3, com uma palestra sobre a autoestima feminina, além da entrega de brindes durante os três dias de evento.

O  objetivo da unidade, que é gerenciada pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar por meio de contrato com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), foi de valorizar as mulheres que trabalham diariamente pelo hospital e parabenizá-las pela data tão importante.

Quem participou da programação se sentiu prestigiada. É o que confirma a auxiliar administrativa do setor de Faturamento Jamile Almeida, que trabalha há um ano e quatro meses no Hospital Regional de Marabá. “Gostei muito das oficinas, das palestras motivacionais. Nós aprendemos mais sobre os direitos e deveres da mulher e é muito bom saber que a instituição se preocupa em valorizar as mulheres que trabalham aqui. É um prazer pra gente receber o apoio do hospital”.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde