Pró-Saúde premia gestores do Hospital Regional de Marabá

“Eu percebo uma relação de família em todos os setores do hospital, de um ver a necessidade do outro e sempre se dispor a ajudar. Por isso eu agradeço a todos que sempre me ajudaram, que sempre se propuseram a me orientar, me explicar”. Com essas palavras, o coordenador da Agência Transfusional do Hospital Regional do Sudeste do Pará Dr. Geraldo Veloso (HRSP), Gustavo Vieira, agradeceu ao prêmio que recebeu, em uma solenidade na instituição.

Ele e mais outras três gestoras foram premiados na última sexta-feira, 23/2, quando ocorreu a quarta edição do Plano de Premiação Estruturado para Gestores, que homenageia os líderes de área com o melhor desempenho trimestral.

A premiação, que é realizada desde o ano passado, avalia a evolução trimestral dos gestores, baseada em critérios como apresentação de indicadores no prazo, participação em treinamentos institucionais e nos Protocolos de Segurança do Paciente, envolvimento da equipe operacional nos processos sistêmicos e de gestão e desempenho na avaliação do RAG (Requisitos de Apoio à Gestão), ferramenta institucional da Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, gestora do HRSP por meio de contrato com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

Além do coordenador da Agência Transfusional, completaram o “pódio” da quarta edição a supervisora das UTI’s Neonatal e Pediátrica, Thais Tonassi; e a supervisora da UTI Adulto, Sheila Macedo, respectivamente.

As duas fizeram questão de ressaltar o empenho das equipes que coordenam no trabalho desenvolvido, o que, de acordo com elas, foi primordial para este reconhecimento. “Eu sei que é através de vocês (equipe) que vamos conseguir alcançar tudo o que almejamos, sempre pensando na segurança do paciente”, ressaltou a supervisora da UTIs Neonatal e Pediátrica, Thais Tonassi.

Sheila Macedo ainda destacou o amor que ela e sua equipe têm pela unidade, o que colabora ainda mais para um trabalho bem feito. “Tenho uma equipe boa, quando eles se envolvem no projeto, eles se envolvem com o coração. A gente observa que eles fazem o diferencial. E queria agradecer, dizer que gosto do que eu faço, amo trabalhar no Hospital Regional. Logo que cheguei a Marabá, eu passava em frente da unidade e dizia ‘é aqui que eu vou trabalhar’”, comemorou a supervisora da UTI Adulto.

Premiação anual

Além da premiação trimestral, houve também o prêmio anual, para o melhor gestor de processo do ano passado. A coordenadora de Faturamento, Tânia Rocha, foi a homenageada. “Esse prêmio não é só meu, é da minha equipe e de todos que me ajudaram. Só tenho a agradecer a Deus a oportunidade de estar aqui e ganhar esse prêmio tão importante”, agradece, emocionada, a vencedora de 2017.

De acordo com o diretor-geral do HRSP, Valdemir Girato, o Prêmio Estruturado para Gestores não deve ser analisado como uma competição, mas sim como uma homenagem do Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP) e de todo o hospital aos bons serviços prestados pelos colaboradores. “Esta premiação homenageia os gestores, mas é resultado do comprometimento de todos os colaboradores em prol do bem-estar do paciente. Dessa forma, não é uma competição. É um trabalho diário em equipe, baseado em humanização, segurança do paciente e qualidade do atendimento”.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde