Nutrição reforça treinamentos em Terapia Nutricional no IEC

A coordenação de Nutrição do Instituto Estadual de Cérebro (IEC), no Rio de Janeiro (RJ), realizou, na última semana, em parceria com o Núcleo de Educação Permanente (NEP), dois treinamentos em Terapia Nutricional, para equipes de enfermeiros e técnicos.

A série de treinamentos e atualizações, que acontece desde junho de 2017, tem o objetivo de reforçar a importância desta terapia, que serve para manter ou aumentar o peso do paciente e melhorar seu estado nutricional. “Isso é fundamental porque ajuda a manter as funções imunológicas do paciente e a evitar complicações no período de internação e tratamento”, destacou a Cintia Carolina, coordenadora de Nutrição do IEC.

Durante os encontros, foram destacados, entre outras coisas, a importância da existência de uma Comissão de Nutrição Parenteral e Enteral na unidade, composta por médico nutrólogo, nutricionista, farmacêutico e enfermeiro que, em última análise, é responsável pela vigilância constante da evolução nutricional do paciente. “Mais difícil que manter um paciente nutrido é recuperar um paciente com desnutrição”, explicou Cintia.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde