Colaboradores do HU fazem bloquinho carnavalesco para os pacientes

Para levar alegria às crianças internadas na ala de pediatria do Hospital Universitário de Jundiaí (HU), os colaboradores do hospital se reuniram e fizeram um bloquinho no dia 9/2. O grupo percorreu corredores e leitos, entregando adereços e interagindo com os pacientes.  “É animado, leva alegria para as pessoas, que muitas vezes estão para baixo”, diz Maria Amélia Nascimento, avó de Isabela, dois anos, que aguardava atendimento. “A gente não pode deixar a tristeza tomar conta, são ações como esta que fazem a gente rir um pouco e viver mais”, conta.

Nagyla Fernanda da Silva Campos, mãe da pequena Gabrielle, dois anos, internada com hidrocefalia, comenta que a filha ficou mais feliz ao receber a visita do bloquinho. “Percebo que ela gostou, porque tirou um pouco daquele tédio de ficar internada no hospital”, diz.  A madrasta de outro paciente internado para hemodiálise, Kaike, nove anos, Letícia Cristina de Souza, também gostou do gesto de solidariedade. “Bem legal, retira um pouco da nossa rotina de hospital e isso é bom”, relata.

Para a colaboradora do HU, Nicolli Donato, a atividade é uma oportunidade de praticar a solidariedade no ambiente de trabalho. “Acho importante poder participar de atividades como esta aqui no HU, pois além de poder dedicar um pouco mais da nossa atenção aos pacientes, também interagimos com outros setores”, comenta.

Os colaboradores também decoraram a brinquedoteca. Assim, os pacientes apesar de internados, se distraíram com máscaras, chapéus, colares e outros acessórios.

 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde