Baile de Carnaval alegra pacientes da UNICAFISIO

Folego e animação não faltaram aos cerca de 250 pacientes da UNICAFISIO (Unidade Clínica de Fisioterapia e Reabilitação), em Braz Cubas, que participaram do baile de Carnaval, realizado na tarde desta quinta-feira (08/02), na própria unidade. Com fantasias e uma decoração temática especial havaiana, com flores e frutas, o público presente se divertiu com as tradicionais marchinhas.

Organizado pela coordenação da UNICAFISIO e pelos próprios idosos, o baile contou com cabine para fotos, concurso da melhor fantasia e apresentação de dança. A bebida e a comida foram levadas pelos próprios pacientes. Parte da decoração foi produzida durante as oficinas de artesanato, realizadas na unidade.

A aposentada Conceição da Silva Osório, de 67 anos, disse que o baile é mais uma oportunidade de se divertir com os amigos. “O idoso não pode ficar em casa. Eu danço, dou risada e conto piada. E quando consigo fazer tudo isso em um lugar onde estão meus colegas, aí fica tudo perfeito”, disse.

“Esta turma aqui da UNICAFISIO é super animada. Por mim, teria festa toda semana”, afirmou Sebastião de Jesus, 69.

A coordenadora da UNICAFISIO, Luriana Toledo, ressaltou que a sociabilização que este tipo de evento promove ajuda no reforço aos princípios de independência, participação e dignidade dos idosos. “Além da qualidade de vida que a unidade oferece, por meio das atividades de fisioterapia e reabilitação, buscamos desenvolver ações de convívio e bem-estar”, disse. “Todos os idosos se envolvem na organização e o sucesso do baile os motiva cada vez ainda”, afirmou Luriana.

A UNICAFISIO é administrada pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, por meio de um contrato de gestão com Secretaria Municipal de Saúde.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde