HEGV engajado na Campanha “Carnaval Seguro”

O Hospital Estadual Getúlio Vargas (HEGV), localizado no Rio de Janeiro (RJ), lançou nesta terça-feira, dia 06/02, a Campanha “Carnaval Seguro”, com o objetivo de alertar os colaboradores sobre o perigo da combinação do álcool com a direção.

No período da manhã, a equipe do Núcleo de Educação Permanente (NEP) percorreu os setores da Unidade com placas informativas e de conscientização. Emanuele Barbosa, enfermeira do NEP, convidou todos os colaboradores para participarem da palestra “Trânsito Seguro – Compromisso de Todos”, ministrada por Alexandre Silva, analista de gestão de trânsito do Detran-RJ.

No auditório, os colaboradores assistiram vídeos e peças publicitárias que enfatizavam a importância da segurança no trânsito. Eles também puderam esclarecer dúvidas sobre a Lei Seca e participar de uma dinâmica com bafômetro.

Segundo Alexandre Silva, dados do Ministério da Saúde apontam que, por ano, no País, os acidentes de trânsito resultam em mais de 170 mil internações e custam R$ 230 milhões em despesas hospitalares com vítimas. “A cada ano, o trânsito é responsável por mais de 45 mil mortes no Brasil. Sabemos que no Carnaval aumentam também os fatores de risco como, por exemplo, o álcool e as drogas. Por consequência, temos mais acidentes de trânsito. Uma das finalidades dessa palestra é justamente demonstrar que cada cidadão tem sua parcela de responsabilidade no trânsito”, disse.