Hospital Metropolitano integra a Rede BiblioSUS

As publicações do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua (PA), passarão a ser disponibilizadas na Rede de Bibliotecas e Unidades de Informação Cooperantes da Saúde (Rede BiblioSUS) – Brasil, por meio da Biblioteca Virtual em Saúde do Ministério da Saúde (BVS-MS). A iniciativa contribui para a democratização do acesso a informações da área, incentivando a promoção da saúde. 

O site reúne trabalhos nacionais e internacionais, estando integrado às bases de dados ColecionaSUS, Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde (Lilacs) e Descritores em Ciências da Saúde (DeCS), desenvolvidas e mantidas pelo Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde (Bireme). 

Além de disponibilizar suas publicações na BVS-MS, a partir dessa adesão, o Hospital Metropolitano também passará a receber periodicamente as publicações do Ministério da Saúde em áreas temáticas, dentre elas, Saúde Pública, Adolescência, Aleitamento Materno, Atenção Primária à Saúde, Doenças Infecciosas e Parasitárias, Economia da Saúde, Enfermagem, História da Saúde, Indicadores de Saúde, Prevenção e Controle de Câncer e Toxicologia. 

Qualificação

Outra forma de incentivo à qualificação dos profissionais na região, pelo HMUE, é a oferta de programas de estágio e Residência Médica e Multiprofissional por meio do Departamento de Ensino e Pesquisa. Público e gerenciado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, sob contrato com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência recebe, mensalmente, mais de 700 estudantes em suas dependências.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde