IEC promove treinamento da Brigada de Incêndio

O Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer (IEC) iniciou, na quarta-feira (24/01), o Treinamento de Rota de Fuga e Brigada Básica de Incêndio Interno, promovido, anualmente, pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT). O objetivo é formar um grupo que vai ajudar na evacuação da Unidade em caso de emergência por princípio de fogo.

O treinamento será realizado em quatro dias, contando com cerca de 30 colaboradores cada, onde serão passadas orientações como o procedimento certo em caso de propagação do fogo, o comportamento seguro no local, a distinção entre os tipos de extintores e sua utilidade, além da maneira correta para dar o alarme de emergência em caso de um incêndio de grandes proporções.

Paulo Gonçalves Silva, técnico de Segurança do Trabalho, ministrou o treinamento que contou com uma parte teórica e duas simulações práticas de combate a incêndio com extintores e com a mangueira. Os colaboradores que passaram por esta etapa, e se interessarem, poderão participar do treinamento completo ministrado por uma brigada de combate a incêndios do Corpo de Bombeiros.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde